179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Modelo defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possui apoio de 21 dos atuais 32 deputados de colegiado.
O voto impresso nas eleições, principal bandeira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para o pleito do ano que vem, deve ser aprovado na Comissão que analisa o tema na Câmara, com aval não apenas de governistas.
De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, dos atuais 32 deputados do colegiado, 21 são favoráveis e apenas quatro se opõem. Outros sete afirmaram ainda estar indecisos.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, debateu o assunto com os parlamentares, na última quarta-feira (9), afirmou que a medida representa um “retrocesso”, mas que, uma vez aprovado, o novo sistema será adotado.
Adversários do governo veem na impressão do voto uma possibilidade de auditoria para frear o discurso de fraude eleitoral adotado por Bolsonaro.
O PT e a Rede são os únicos partidos que se colocaram contrários à medida na comissão. A aprovação no colegiado é o passo mais importante para a proposta, sem a qual a discussão não chegaria aos plenários da Câmara e do Senado.