179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Voto impresso deve avançar na Câmara após ter apoio de maioria em comissão

Modelo defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possui apoio de 21 dos atuais 32 deputados de colegiado.

O voto impresso nas eleições, principal bandeira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para o pleito do ano que vem, deve ser aprovado na Comissão que analisa o tema na Câmara, com aval não apenas de governistas.

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, dos atuais 32 deputados do colegiado, 21 são favoráveis e apenas quatro se opõem. Outros sete afirmaram ainda estar indecisos.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, debateu o assunto com os parlamentares, na última quarta-feira (9), afirmou que a medida representa um “retrocesso”, mas que, uma vez aprovado, o novo sistema será adotado.

Adversários do governo veem na impressão do voto uma possibilidade de auditoria para frear o discurso de fraude eleitoral adotado por Bolsonaro.

O PT e a Rede são os únicos partidos que se colocaram contrários à medida na comissão. A aprovação no colegiado é o passo mais importante para a proposta, sem a qual a discussão não chegaria aos plenários da Câmara e do Senado.

Deixe seu comentário: