179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

União Europeia enfrenta atraso nos programas de vacinação

Até o momento, países da UE receberam menos vacinas do que o esperado na época de compra.

A União Europeia enfrenta um atraso generalizado nos cronogramas de vacinação dos países. De acordo com informação divulgada pela agência francesa de notícias RFI, os programas organizados pelos membros da UE estão atrasados em até sete semanas, enquanto a Europa enfrenta uma nova onda da covid-19.

Segundo o site One World in Data, cerca de 14% dos cidadãos europeus receberam ao menos uma dose das vacinas contra Covid. Contudo, o número vai de encontro com a grande quantidade de vacinas que a UE havia comprado para os membros: em torno de 2,6 bilhões de doses. Dessa forma, a porcentagem de vacinados é baixa em comparação à soma de imunizantes que haviam sido garantidos previamente.

Os países da União Europeia está atrás dos Estados Unidos e do Reino Unido na proporção de vacinados. Os EUA, até agora, contam com 39% da sua população vacinada, enquanto 46% dos britânicos já receberam os imunizantes.

Para o presidente da França, Emmanuel Macron, os líderes europeus erraram na garantia da vacinação. “Fomos muito lentos, mais lentos que os Estados Unidos, e erramos por falta de ambição”, disse o político em entrevista para uma emissora da Grécia.

Fora isso, há o fato de que a UE exportou uma quantidade de vacinas parecida com o que recebeu para a própria vacinação. De acordo com a presidente da Comissão Europeia e líder da UE, Ursula von der Leyen, a Europa recebeu 88 milhões de doses até o momento, e exportou 77 milhões.

Deixe seu comentário: