179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em documento, entidade afirma que a cada trabalhador imunizado, outros 2 ficaram de fora.
O Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba) encaminhou, à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e ao Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-BA), um documento em que pede a redução da idade para a vacinação contra a Covid-19 dos jornalistas no estado.
No texto, despachado nesta terça-feira (15), o sindicato salientou que “alguns municípios inclusive se antecipando e imunizando os trabalhadores abaixo dos 40 anos, como foi o caso de Feira de Santana, Itabuna e Lauro de Freitas. Das 30 maiores cidades da Bahia, apenas três ainda não vacinaram: Juazeiro e Eunápolis e Simões Filho”.
“No atual momento, quando a vacinação do público atendido pela resolução 085/2021 da CIB já caminha para sua conclusão, é necessário e oportuno ampliar os públicos, reduzindo a idade dos atuais ‘acima de 40 anos’, acrescenta o Sindicato.
Além disso, a organização ressaltou que a maior parte dos profissionais de imprensa que estão em serviço presencial nas redações de rádio, TV, jornais, sites e assessorias encontram-se na faixa etária abaixo do primeiro público definido.
“Para cada trabalhador vacinado pela resolução, outros 2 ficaram de fora do direito e continuam expostos à contaminação no trabalho cotidiano”, diz o documento, que é assinado pelo presidente do Sinjorba, Moacy Neves.
Até agora, em toda a Bahia, são 26 os profissionais de imprensa que morreram pela Covid-19, com o registro de quase 450 adoecimentos.