179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria da Saúde nega aplicação de doses vencidas em Salvador e explica o mal entendido

Após reportagem da Folha de S.Paulo divulgar que pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador esclareceu, em nota, que a capital baiana não registra ocorrência de aplicação de doses vencidas.

A reportagem mostra Salvador em quinto lugar na lista de distribuição, com 824 doses vencidas. A SMS confirma que o município recebeu dois dos lotes mencionados, Lote CTMAV506 / Lote 4120Z005, no entanto afirma que todas as doses foram administradas antes da data de vencimento dos imunizantes.

O órgão também destaca que a coordenação de imunização da secretaria identificou “episódios de equívocos relacionados ao lançamento de dados no sistema informatizado da estratégia, ou seja, a aplicação das doses foi realizado dentro do período determinado pelo fabricante do imunobiológico e APENAS O REGISTRO no sistema do banco de dados do Ministério da Saúde foi efetuado em data posterior a aplicação da vacina”.

Deixe seu comentário: