179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Atriz estava internada em hospital e morreu na madrugada desta segunda-feira (6). Ela foi uma das primeiras modelos a atuar e esteve em novelas como ‘Plumas e Paetês’ e ‘Marron Glacé’.
Mila começou a carreira como modelo, aos 14 anos, e participou de mais de 30 novelas na TV Globo a partir da década de 1970.
Relembre, abaixo, os principais papéis da atriz.
A novela de Cassiano Gabus Mendes, no ar entre 1979 e 1980, era uma mistura de drama e humor. Foi nela que Moreira estreou como atriz, com a personagem Érica. Ela foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Em entrevista ao Vídeo Show, afirmou ter enfrentado preconceito.
“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila.
Na novela, ela era secretaria da personagem de Yara Cortes. Jovem e viúva, despertava a paixão de Nestor (Armando Bógus), um dos garçons do Marron Glacé.
Ainda em 1980, foi escalada para outra novela de Cassiano Gabus Mendes, escrita em parceria com Silvio de Abreu.
Na trama “Plumas e Paetês”, interpretou Dorinha, a mais experiente e sensata das modelos, que atua como instrutora das mais novas. Dá muito apoio à personagem principal, Marcela (Elizabeth Savala). É apaixonada por Zequinha (Heraldo Correa), mas não tem muita sorte na vida afetiva.
Em 1982, Gabus Mendes convidou Mila para mais uma novela de sua autoria, dessa vez com um papel de maior destaque. Ela era Marlene, uma das sete amigas protagonistas, ao lado de Eva Wilma, Aracy Balabanian, Ester Góes, Sandra Bréa, Maria Helena Dias e Joana Fomm.
Ela era a mais jovem do grupo das amigas. Gostava de namorar, mas sofria por não conseguir manter um relacionamento por muito tempo.
Queridinha de Gabus Mendes, participou de “Meu bem, meu mal” de 1990 a 1991 como Bianca Paiva, secretária de Ricardo Miranda (José Mayer), por quem era secretamente apaixonada. Ela vigilante e controladora do chefe.
.