179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Divisão é considerada deficitária. Medida pode afetar fábrica em Taubaté, onde cerca de mil pessoas trabalham.
A LG Electronics encerrará sua divisão móvel deficitária após não conseguir encontrar um comprador, uma medida que deve torná-la a primeira grande marca de smartphone a se retirar completamente do mercado.
Sua decisão de retirar-se deixará sua participação de 10% na América do Norte, onde é a marca número 3, ser engolida pela Samsung Electronics e Apple.
“Nos Estados Unidos, a LG tem como alvo modelos de preço médio – senão ultrabaixo – e isso significa que a Samsung, que tem mais linhas de produtos de preço médio do que a Apple, será mais capaz de atrair usuários LG”, avaliou Ko Eui-young, analista da Hi Investment & Securities.
A medida pode afetar a fábrica de Taubaté, que conta com cerca de mil empregados. Desse contingente, 400 mil trabalham na produção de celulares, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região. A empresa ainda não se manifestou sobre o possível impacto. No início do ano, a montadora Ford também anunciou o fim da produção em suas fábricas no Brasil, causando demissões de 5 mil funcionários nas três fábricas da empresa no Brasil, sendo uma delas em Taubaté.