179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com 72 anos Mãe Laura estava internada na UTI do Hospital de Ilhéus. considerada uma das maiores lideranças religiosas do sul da Bahia.
Morreu neste sábado (27), em Ilhéus, sul da Bahia, por causa de complicações da Covid-19, a ialorixá Laura Maria da Silva, conhecida como Mãe Laura Sandoiá, uma das maiores lideranças religiosas da região.
Mãe Laura estava internada na UTI do Hospital de Ilhéus, na cidade nova, mas não resistiu à doença. Ela era a sacerdotisa do Terreiro Guainia de Oiá, localizado no bairro do Pontal.
Em nota, a prefeitura de Ilhéus lamentou a morte da ialorixá e, em nome do prefeito, expressou condolências a todos os amigos, familiares e admiradores de Mãe Laura.
“Mãe de Santo há 56 anos, Mãe Laura deixa um legado de devoção e fé, sobretudo muitas saudades para todos os seus seguidores e admiradores. Ela, uma referência da religião de matriz africana, organizava com muito esmero as festas de Iemanjá na Maramata. Sempre próxima da comunidade, ao longo de sua jornada, ela trabalhou em favor dos pontalenses e do desenvolvimento da cidade. Ilhéus perdeu uma grande personalidade, que será sempre lembrada por sua dedicação e amor” diz a nota.
Mãe Laura era viúva e deixa cinco filhos:Júnior, Jurandir, Ricardo, Jaciara e Jailson, além das noras Luciana e Jéssica, e sua mãe pequena (segunda pessoa mais importante em um terreiro), Vitória Cristina.