179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte de Lucas, de 16 anos, filho da cantora de forró Walkyria Santos. O adolescente tirou a própria vida na última madrugada após receber uma série de críticas por conta de um vídeo que havia postado em suas redes sociais.
Foi a própria cantora que explicou o ocorrido: “Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida… Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto”, disse ela.
O caso gerou revolta em famosos, que usaram suas redes sociais para repercutir e lamentar o caso, além de pedir mais respeito na internet. Confira:
Juliette, vencedora do BBB21
“As pessoas precisam PARAR de usar a internet para machucar! Não é só um comentário, não é só uma opinião, é sobre a vida de alguém… Hoje o filho da @walkyriasantos_ suicidou-se por não suportar comentários maldosos na Internet. Vocês imaginam a dor de perder um filho pela irresponsabilidade/maldade de alguém?? Isso é desumano! Não é machucando alguém que as suas dores vão diminuir, não é humilhando alguém que você vai ser maior, não é ganhando uma briga que você terá paz. PAREM!!! Com quem quer que seja… por favor parem!”
Carla Perez, cantora
“O mundo está tão cruel. O mundo não, o “ser humano”. Vários assassinos na internet, sim, vocês que adoram dar opinião. Vocês machucam as pessoas e matam também”
Gretchen, cantora
“NÃO é um simples comentário
NÃO é um simples deboche
NÃO é brincadeira de internet
O que se posta afeta a vida das pessoas. As palavras tem poder para o BEM e para o MAL. A internet, quando usada para o MAL, por grupos de verdadeiros criminosos, pode até MATAR. Infelizmente, esse foi o destino do filho da minha amiga amada @walkyriasantosoficial. Poderia ser um dos meus filhos, poderia ser um dos SEUS filhos. Poderia ser VOCÊ. ATÉ QUANDO essas pessoas destruirão famílias? ATÉ QUANDO veremos pessoas adoecendo, se deprimindo, se anulando, se matando, enquanto esses covardes, escondidos atrás de um telefone celular, MATAM? Precisamos de uma união para acabar com essa gente, com o espaço ocupado por essa gente. Estou arrasada, sentindo raiva, dor, tristeza. Mas não vou me cansar NUNCA de lutar contra esse crime. Hoje foi com a minha amiga. Amanhã pode ser com a SUA mãe. Pense nisso antes de escrever algo que pode deixar o outro mal.”
Simone Mendes, cantora
“Até onde vai o ódio das pessoas na internet? Justiça, é preciso agir… Mais uma vida que se vai por conta de comentários maldosos só pelo simples fato de tentar destruir a vida pessoa sem sequer conhecer. Meus sentimentos à essa mãe que hoje chora por não ter mais seu filho”
Xand Avião, cantor
“Deus nos ajude, o mundo está ao contrário e ninguém reparou”
Carlinhos Maia, humorista
“Vocês tem noção como haters são destrutivos literalmente? Tá indo longe demaisssss meu Deus, as autoridades precisam usar todas os exemplos que temos, de vidas que se vão, para de uma vez por todas fazerem uma lei mais dura, algo severo de verdade. Olha essa mãe, senhor!!!! Olha o sofrimento dessa mãe. E sim a culpa é de um bando de mal amados, doentes, desprezíveis que se disfarçam de “opinião”. Walkyria você é uma mãezona e isso era nítido!!! Só te desejo força, força força”
Rafa Brites, apresentadora
“Por que uma pessoa tem um perfil fake se não para destilar ódio, cometer crimes ou xeretar sobre aquilo que não é bem vinda?
Chega! Precisamos acabar com a possibilidade de uma pessoa ter esse tipo de perfil e também banir definitivamente quem quem escreve xingamentos e palavras ofensivas na internet. Seja pelo CPU, IMEi… exigir CPF para criação de uma conta com documentos, como os bancos digitais tem feito. Contas de menores sob tutela de adultos!
BASTA! Tecnologia para isso eu sei que existe. Precisamos de leis ! Então eu pergunto? Estão esperando o que? Ser a vez do seus filhos para tomarem uma atitude?”
Wesley Safadão, cantor
“A impunidade na internet, causa graves danos à sociedade, destruindo muitas famílias. Que esse ódio destilado aqui, seja revisto e tenhamos mais AMOR e EMPATIA com o próximo. Deus é amor. Walkyria que Jesus conforte seu coração e te dê forças para continuar!”
MC Rebecca, cantora
“Até quando vamos ter que perder vidas por conta da parte tóxica da internet? Parem! Estamos perdendo vidas importantes. Força Walkyria Santos!”
Elana Valenária, influencer
“Recado aos haters, seus comentários maldosos/criminosos não irão aliviar suas frustrações. Mas podem arruinar profissões e destruir vidas. Como aconteceu hoje. O que custa respeitar o outro? Se você não gosta, não siga, passe reto e ignore! Todo meu carinho a Walkyria Santos.”
GKay, influencer
“Não consegui assistir o vídeo da Walkyria inteiro, é uma dor tão grande, mas tão grande que chega a transbordar. Eu sinceramente não sei o que vai parar a maldade das pessoas na internet, pois no limite a gente já chegou. ‘Ah mas é minha opinião’, enfia sua opinião no cu e cala a boca se essa porra for pra ofender alguém. Eu queria que vocês tivessem acesso ao direct da gente que trabalha com internet, pra vocês entenderem o que a gente está falando, pra ver se vocês aguentariam pelo menos a metade, pra ver se vocês parariam para refletir sobre essa opinião de merda que você precisam dar mesmo quando ninguém pediu. Enfim gente, mais um dia triste, mais uma tragédia, mais uma vida que foi levada pela irresponsabilidade de pessoas que se acham donas da verdade. ‘Um dia vocês ainda vão matar alguém’. É, esse dia chegou…”