179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comissão da Câmara vai acompanhar investigação do caso de racismo no Sartre

Caso também é apurado pelo Ministério Público.

O caso de racismo envolvendo estudantes do colégio Seb Sartre, unidade Itaigara – apurado pelo Ministério Público – vai ser acompanhado pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador. Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (11), a presidente do colegiado, vereadora Cris Correia (PSDB), afirmou que a postura da instituição lhe causou indignação.

A vereadora citou que as leis de Racismo (1989) e de Injúria racial (1992) devem ser aplicadas. “Se a lei não atinge os estudantes por serem menores de idade, que eles aprendam de forma pedagógica ou sofra sanções administrativas possíveis ou ainda que sejam aplicadas medidas socioeducativas. Assim, possam aprender e entender que racismo é crime e não motivo de brincadeira”.

E completou: “A princípio, nada fez para punir os estudantes envolvidos no caso de racismo. Foi necessário o caso ganhar repercussão midiática para que o colégio tomasse a atitude de afastar os alunos”.

Alunos inconformados com as mensagens racistas trocadas no grupo criado para organizar uma festa, procuraram na semana passada a coordenação da escola para denunciar a situação e cobrar uma atitude contra os autores, mas ainda não obtiveram retorno.

Deixe seu comentário: