179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Restauração completa e ampliação do Museu da Santa Casa de Misericórdia
Como estratégia principal para revitalização do Centro Histórico de Salvador, o Museu da Santa Casa de Misericórdia vai ser totalmente restaurado e ampliado. Mas, será preservado o acervo que existe no local, segundo afirma o prefeito Bruno Reis (DEM), que nesta sexta-feira, 30, assinou a ordem de serviço para o início das obras durante evento no Salão Nobre do local.
“É um prédio que guarda história do século XVII, sobretudo do Centro Histórico de Salvador. Aqui funcionou o primeiro hospital de Salvador e exite um acervo histórico com mais de três mil peças. Pretendemos fazer daqui um local para visitação”, afirmou.
Com o intuito de preservar a cultura, bem como a história, Bruno Reis frisou que 40 equipamentos, entre locais históricos e espaços públicos, já passaram por intervenções na capital baiana.
“Sem dúvida isso vai atrair turistas e, também os moradores da própria Salvador. Por isso é importante resgatar as tradições”, reiterou Bruno Reis.
Reis relembrou também a requalificação do Memorial das Baianas, na Praça da Sé, que em breve, de acordo com ele, vai ter a ordem de serviço assinada para o início das obras. Outro espaço prometido foi o Casarão dos Azulejos Azuis, espaço destinado à música, que vai ser entregue no bairro do Comércio.
Presente também no evento, o provedor da Santa Casa, José Antônio Rodrigues Alves. “É um projeto que foi construído a “quatro mãos” e, tem o objetivo de melhorar a infraestrutura da ala sul do museu, parte que jamais foi recuperada. Pretendemos ter uma área mais moderna. Aqui é o local mais visitado da cidade”, relembrou.
Um toque de modernismo deve ser dado ao local. Além de novo sistema de ar-condicionado, vai haver melhorias nas instalações elétricas, telefônicas e sanitárias, com uma novidade, que é a instalação de um elevador.
“Pretendemos construir um auditório e um espaço para ser uma espécie de centro de convenções com toda adequação de infraestrutura”, afirmou José Antônio.
A vencedora do processo de licitação foi a construtora Pentágono, responsável pela execução das obras. O investimento é de R$7,2 milhões, oriundos de um convênio com a Caixa Econômica Federal. O prazo para conclusão da obra é de 20 meses.