179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Questionado durante entrevista no Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metropole, sobre a realização do Carnaval em 2022, o prefeito Bruno Reis (DEM) prometeu uma decisão sobre possíveis eventos gratuitos para a população que não tem condições de pagar o acesso às festas privadas já previstas. Os anúncios, no entanto, só devem acontecer após a segunda quinzena de janeiro.
“As pessoas que não podem pagar e que se acostumaram com o Carnaval é o desafio que temos hoje. Temos alternativas, mas precisamos analisar o momento e as condições sanitárias. Se tivesse que decidir agora não teria nada, por isso eu posterguei ao máximo. Não quero ter que voltar atrás e desde o começo do meu mandato nunca tive que fazer”, disse Bruno.
Para o prefeito, a realização dos eventos gratuitos, dependem que as condições sanitárias viabilizem festas com um público maior do que as 5 mil pessoas hoje autorizadas para os eventos privados. “Esse público é muito pequeno para a demanda que vamos ter em um evento gratuito se o carnaval leva 2 milhões de pessoas às ruas”. disse.
O prefeito ainda explicou que, mesmo os eventos privados já anunciados, estão sujeitos à análise das condições sanitárias nas próximas semanas.“Se tivermos um aumento de casos de Covid-19, a ponto de ter risco de um colapso termos que recuar nos decretos que viabilizam os eventos. Não é o meu sentimento nesse momento. Mas sempre colocamos a vida em primeiro lugar”, afirmou o prefeito.