179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Craque argentino é esperado nesta terça-feira em Paris para fazer exames médicos e ser anunciado
O PSG vai anunciar oficialmente nas próximas horas a contratação de Lionel Messi. O pai e agente do ex-craque do Barcelona, Jorge Messi, confirmou o acerto inclusive. Acerto esse que se deu muito graças a um atraso de uma nova regra de Fair Play financeiro no futebol francês de acordo com jornal francês “L’Equipe”.
Na Espanha, em resposta à pandemia, a La Liga decretou que nenhuma folha de pagamento de um clube poderia exceder 70% de seu faturamento. No entanto, mesmo sem Messi no clube, a folha de pagamento do Barcelona seria de 95% da receita. Por conta disso, o clube catalão não conseguiu renovar com o maior ídolo de sua história.
Enquanto isso, o DNCG, o órgão fiscalizador financeiro do futebol francês, havia planejado implementar a mesma regra dos 70%, mas adiou esses planos por dois anos após a pandemia. Empurrando sua introdução até o início da temporada de 2023/24.
Como publica o “L’Equipe”, a partir da temporada 2019/20, reconhecidamente afetada pelo cancelamento antecipado e consequente perda de receita, a própria massa salarial de PSG representava cerca de 100% da receita total. Os salários de Messi devem chegar a 40 milhões de euros líquidos em salários anuais ao longo de um acordo de duas temporadas, o que curiosamente termina antes da mudança nas regras do FFP da Ligue 1 – embora haja relatos de uma opção para um terceiro ano.