179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A expectativa dos organizadores é que a mobilização, denominada “Marcha pela Independência do Brasil, seja “a maior de todos os tempos”, conforme convocações feitas em redes sociais. “Precisamos mostrar ao mundo a verdade que a extrema imprensa teima em ocultar”, diz um cartaz da página Conservadores Pela Liberdade (Conspel).
Deputados estaduais bolsonaristas como o Capitão Alden e Talita Oliveira, ambos do PSL (ex-partido do presidente), também nutrem expectativa de que os protestos em defesa do mandatário terão grande adesão na capital baiana.
“O dia 02 de setembro de 1822 ficou marcado pela assinatura do decreto da Independência pela Princesa Maria Leopoldina. E neste dia 07 vamos deixar marcado mais uma assinatura na história desse país. Será GIGANTE! Bandeira do Brasil Bandeira do Brasil Bandeira do Brasil”, escreveu Alden no Twitter.
“A esquerda já não consegue mais fingir que não vê a força do nosso povo nas ruas. Não há bandeira mais perfeita no mundo do que a nossa verde e amarela. Vamos mostrar todo o nosso patriotismo nas varandas ou nas sacadas das nossas casas. #Dia7SeráGigante Bandeira do Brasil”, endossou Talita na mesma rede social.
De raiz golpista e em defesa de pautas autoritárias, os atos marcados para o Dia da Independência buscam dar uma demonstração de força a Bolsonaro, em meio a sinais que apontam para o risco de tentativa de ruptura democrática.
Nas últimas semanas, Bolsonaro provocou uma crise institucional no país ao repetir as ameaças de que as eleições de 2022 só acontecerão por meio do voto impresso, bandeira defendida por ele que acabou derrotada na Câmara.