179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bruno diz que pode baixar decreto para iniciar vacinação dos jovens entre 12 e 17 anos em Salvador

Prefeito de Salvador se queixou da demora do Ministério da Saúde em autorizar imunização de grupo etário

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quarta-feira (25), durante a entrega da Praça Joaquim Nery Souza, no bairro do Itaigara, que pode baixar um decreto para iniciar a vacinação dos jovens entre 12 e 17 anos sem comorbidades na capital baiana.

A queixa do gestor vem diante da demora do Ministério da Saúde em autorizar a imunização deste grupo etário em todo o país. “Temos 93% da população adulta da cidade com a 1ª dose e mais 42% que já receberam a 2ª dose. Eu acredito na vacina”, disse Bruno.

“Estamos na espera do Ministério da Saúde para autorizar vacinação de jovens entre 12 e 17 anos, além de permitir àqueles que já receberam a 2ª dose da vacina, há mais de seis meses, possam receber a terceira. Mas, podemos pode baixar um decreto iniciando este processo com os mais jovens em Salvador, independente de outros órgãos, pois precisamos voltar a normalidade”, salientou.

Retomada

De acordo com ele, os bons números da vacinação na cidade foram o que permitiu a retomada da educação na capital baiana. “Queríamos retomar em maio, tive dificuldades, mas não pressionei. Construí um diálogo com os professores e, na última segunda-feira, voltaram pra valer”, afirmou o prefeito.

Desde então, a presença de alunos, na rede municipal de ensino, chegou a 37% do total esperado – a informação foi dada pelo democrata -, na última terça-feira (24). A expectativa é a de que os números cresçam nos próximos dias.

“Faço um apelo aos pais que levem os filhos às escolas. As crianças querem voltar às aulas 100% presenciais”, finalizou Bruno Reis.

Deixe seu comentário: