179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A startup baiana Aarin Tech fin, situada em Salvador, foi uma das 100 empresas classificadas para a final da Copa do Mundo de Empreendedorismo (Entrepreneurship World Cup) ocorrida, pela primeira vez, no Brasil. Junto com outras quatro empresas brasileiras na final, a Aarin participará presencialmente, em novembro deste ano, da última etapa do concurso na Arábia Saudita, concorrendo a um prêmio de US$ 500 mil.
Competindo com 175 mil empresas de 200 países, a startup foi selecionada no evento internacional a partir da análise de inovações trazidas pelo empreendimento. Fundada há um ano, a empresa administrada pelos sócios Ticiana Amorim, Lucio Cordeiro e Victor Tavares oferece soluções para pagamento via Pix para estabelecimentos comerciais, sem a necessidade de um banco físico. Em cinco meses de operação, a startup já atendeu mais de 160 empresas e transacionou cerca de R$ 11 milhões.
Segundo Ticiana, a inovação trazida pela startup soluciona um “anseio que não acompanha apenas os negócios daqui [Bahia], mas uma tendência global”. Ela completa que as pessoas, principalmente com a pandemia da Covid-19, têm sentido mais necessidade de ter facilidades no dia a dia e procuram serviços “menos burocratizados”.