179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com a presença do viúvo, missa de 3 meses do ator Paulo Gustavo é celebrada no santuário de Irmã Dulce

O ator morreu no dia 4 de maio, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele era devoto da santa e colaborador das obras sociais

Missa de três meses do falecimento de Paulo Gustavo é realizada no Santuário de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Santuário de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, realizou uma missa de três meses da morte do ator Paulo Gustavo, na manhã desta sexta-feira (6). O marido do ator, Thales Bretas, veio à capital baiana e acompanhou presencialmente o evento.

A missa foi presidida pelo frei Giovanni Messias, reitor do santuário. Durante a celebração, ele destacou a paixão do ator pela obra de Santa Dulce e o engajamento dele com as Obras Sociais. Ao final da homilia, o público homenageou o artista com uma longa salva de palmas.

“A vida de Paulo Gustavo é o que, senão o sorriso de Deus na nossa vida? A alegria de Deus na nossa vida. A alegria de Paulo Gustavo nos contagiava, contagia a todos nós. Por isso, hoje, olhemos o exemplo de Santa Dulce e o de nosso amigo Paulo”, disse o pároco durante a missa.

O humorista era devoto da religiosa e conheceu as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em 2017, após assistir ao filme que conta a história da baiana, quando ainda era freira. Desde então, a paixão pelo trabalho desenvolvido por ela cresceu.

Paulo Gustavo era devoto de Santa Dulce dos Pobres — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ele era colaborador ativo, chegando a doar R$ 1,5 milhão para o Hospital Santo Antônio, administrado pela instituição e que atende pacientes com câncer na Bahia. Também destinou R$ 386 mil para a compra de 33 monitores cardíacos para as enfermarias da unidade.

Durante a pandemia, ajudou na aquisição de equipamentos de proteção para as equipes que trabalham no local, além de testes rápidos para detecção da Covid-19.

Em um dos aniversários, Paulo Gustavo chegou a ganhar um vídeo de parabéns dos trabalhadores das OSID.

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, após passar mais de 50 dias internado. Ele deixou o marido, Thales, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu.

 

Deixe seu comentário: