179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Outras cidades também registram manifestações contra o presidente.
m grupo de pessoas faz, na manhã deste sábado (24), no Centro de Salvador, um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestação é parte do quarto dia nacional de luta pelo ‘Fora Bolsonaro’, convocado por entidades sindicais, estudantis, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda.
O movimento teve inicio no Campo Grande. Por volta das 10h30, os manifestantes saíram em direção à Praça Municipal. É o quarto ato Fora Bolsonaro só neste ano.
“Estamos novamente nas ruas exigindo a saída desse presidente genocida, autoritário e corrupto. Chega de negacionismo e de mortes. Chega de corrupção e de ameaças golpistas. É necessário que esse movimento cresça e avance para uma grande greve geral. É preciso parar o país. As centrais sindicais precisam assumir essa tarefa”, diz Matheus Araújo, representante da Central Sindical e Popular (CSP).
Na caminhada, os manifestantes ergueram cartazes pedindo a saída do presidente, defendendo mais vacinas, comida, emprego, Auxílio Emergencial de R$ 600 e a defesa dos serviços públicos.
Outras categorias profissionais marcam preseça na manifestação, como os trabalhadores dos Correios, que ergueram faixas e cartazes contra a privatização da estatal. Estudantes reivindicaram melhorias na educação. Movimentos ligados ao tema racial denunciaram o racismo e o genocídio do povo negro.
Na Bahia, além de Salvador, serão realizados protestos em outras 22 cidades: Alagoinhas, Amargosa, Barra, Barreiras, Cachoeira, Cruz das Almas, Eunápolis, Guanambi, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itapetininga, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Santa Cruz Cabrália, Santa Inês, Santo Antonio de Jesus e Serrinha.
Pelo Brasil
Outras regiões do país também registram manifestações contra o presidente da República, como as capitais Teresina, do Piauí, e Recife, de Pernambuco.
No município piauiense, os manifestantes pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, mais vacinas contra a Covid-19 e aumento do Auxílio Emergencial para R$ 600.
No Recife, o tom é parecido com os demais movimentos. Lá, as pessoas gritam palavras de ordem como “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro Genocida”. Centrais sindicais e movimentos sociais fazem parte da manifestação. Há também pessoas independentes que se uniram ao ato contra o Governo Federal.
Ao longo deste sábado, manifestações contra Bolsonaro estão programadas para acontecer em outras cidades.