179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bruno Reis entrega reforma dos imóveis do Morar Melhor na Capelinha de São Caetano

Projeto beneficia mais de 150 famílias que viviam em situação precária.

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) esteve na manhã desta quinta-feira (22), ao lado da vice e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, para entregar reforma dos imóveis em situação precária do programa Morar Melhor, no bairro de Capelinha de São Caetano, beneficiando mais de 150 famílias.

O prefeito ressaltou que esta é a primeira vez que o programa chega à localidade e que a intenção é, realmente, promover uma transformação na vida dos cidadãos, principalmente nas comunidades mais carentes.

“Com o Morar Melhor hoje, essas pessoas passam a viver com dignidade. Não há nada mais importante para o ser humano que sua casa. Conseguimos idealizar esta ação, que é a mais solicitada e desejada por todos nos bairros e que já mudou a vida de mais de 33 mil pessoas em Salvador”, declarou.

Esta terceira etapa do programa beneficiou pessoas como Ana Cláudia de Andrade, de 38 anos. Nascida no bairro e com três filhos, a autônoma, que atualmente está desempregada, era só emoção com a transformação realizada na casa onde mora. Além de novo telhado, o imóvel também recebeu pintura e reboco, nova porta e louças sanitárias.

O Morar Melhor já reformou mais de 33 mil casas em mais de 150 localidades. A definição dos serviços nos imóveis beneficiados com o Morar Melhor é feita ainda na fase de cadastramento, em conjunto com o morador, observando também critérios técnicos.

As intervenções englobam pintura e reboco, troca de janelas e portas, substituição de vasos sanitários e pias, recuperação ou troca de telhado. Todas as obras são fiscalizadas durante a execução e após a conclusão. O limite de investimento para cada imóvel é de até R$7 mil.

Alguns critérios são avaliados para a escolha das regiões, como precariedade dos bairros (baseado em dados de IBGE), além de maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento, de pessoas abaixo da linha de pobreza ou de mulheres chefes de família. Não são contemplados imóveis em situação de risco cadastrados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), imóveis de aluguel e famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos.

Deixe seu comentário: