179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em dois anos e meio de mandato, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), cumpriu 36 das 144 promessas de campanha eleitoral, em 2018, o que corresponde a 25% desse total. Outras 31 promessas (21,5%) foram cumpridas parcialmente (colocadas como “em parte” no levantamento), e 77 não foram cumpridas.
Os dados são de um balanço feito pelo G1, divulgado neste sábado (3/7), que observou os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Foram analisadas ás seguintes áreas: saúde, direitos humanos e sociais, administração, economia, educação e cultura, esporte, infraestrutura, meio ambiente e agronegócio, mobilidade urbana e segurança pública.
Com esses números, Rui segue à frente no cumprimento das promessas de governo, em relação a outros gestores públicos estaduais do país. Depois dele vêm João Dória (PSDB), de São Paulo, com 22 promessas cumpridas, e os governadores do Amazonas e do Maranhão, Wilson Lima (PSC) e Flávio Dino (que se desfiliou recentemente do PCdoB), respectivamente, ambos com 18.
Dentre as promessas cumpridas pelo governo da Bahia desde o primeiro ano do segundo mandato estão: criar o Programa Estadual de Combate ao Racismo Institucional; implantar ao menos um curso de formação profissional em cada unidade escolar do ensino médio; e finalizar a construção da Ponte Jorge Amado, em Ilhéus.
Outras 31 promessas (21,5%) foram cumpridas parcialmente (colocadas como “em parte” no levantamento), e 77 não foram cumpridas. Destas, a área com menos cumprimentos é a de mobilidade urbana. Das cinco promessas feitas, apenas uma começou a ser cumprida (parcial).
Rui Costa comentou o resultado do balanço, neste sábado: “essa liderança é resultado de muito trabalho não só da minha parte, mas de todos os órgãos do estado que, apesar das adversidades, não esmoreceram diante das dificuldades”.