179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Salvador foi a capital do Nordeste que gerou mais empregos nos quatro primeiros meses de 2021

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Salvador criou, nos quatro primeiros meses deste ano 12.275 empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Os dados do período colocam a cidade em primeiro lugar na criação de empregos formais entre as capitais do Nordeste, à frente de Fortaleza, segunda colocada, com 7.404 postos criados de janeiro a abril de 2021.

O destaque foi para o setor de serviços, com a criação de 9.155 empregos formais, sendo o segmento de Saúde Humana e Serviços Sociais o que mais contribuiu para esse resultado, com a criação de 5.336 postos formais.

O segundo setor que mais contribuiu para estes números positivos foi o da Construção Civil, com 2.104 novos postos. Os dados do Caged mostram ainda que a criação de emprego na cidade tem se mantido nos últimos nove meses, período em que surgiram 30 mil novos postos.

“É muito importante esse desempenho, pois temos uma população que depende muito da economia reaquecida para voltar a se restabelecer. Nesse sentido, saber que temos mais empregos gerados que perdidos durante a pandemia é um alento”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) da Prefeitura de Salvador, Mila Paes.

Deixe seu comentário: