179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ministro Marcelo Queiroga vao ao colegiado depor pela segunda vez; Governador do Amazonas será um dos arguidos por parlamentares.
Nesta semana, o calendário da CPI da Covid-19 traz dois aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como depoentes: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ex-secretário executivo da pasta, Élcio Franco.
Queiroga vai para o segundo depoimento ao colegiado e os senadores devem questioná-lo sobre a decisão do governo de aceita sediar da Copa América diante da iminência de uma terceira onda da pandemia no país.
Junto a isso, o suposto gabinete de aconselhamento paralelo, cujas investigações ganharam novos indícios relevantes no final da semana, também deve ser tratado.
Outro assunto latente são as falas da médica infectologista Luana Araújo à CPI da Covid na última semana.
Ela chegou a ser indicada por Queiroga para assumir a secretaria extraordinária de combate à doença no Ministério da Saúde, mas ficou no cargo por menos de 15 dias.
Outro que deve ser ouvido nesta semana será o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), após após uma ação da Polícia Federal que investiga desvios de recursos na Saúde de Manaus.
O depoimento do gestor amazonense estava marcado para o dia 29 deste mês, mas foi reagendado para a próxima quinta-feira (10).