179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por volta das 4:30 desta madrugada faleceu o Babalorixa Pai Farode de Oxóssi, do terreiro Axé Ilê ibú segundo informações divulgadas pelo Ogan AlaBê Elton a Rádio Conexão Salvador, o motivo da sua morte foi infarte fulminante.
Nascido em 25/02/1955 Armando de Jesus Tavares, conhecido como Pai Farodé.
Farodé era conhecido como pai generoso, atencioso, muito sábio e principalmente tinha uma responsabilidade de referência a espiritualidade!
Farodé tinha 66 anos de idade e 49 anos de santo, teve seu primeiro Candomble em Mirante de Periperi.
Por volta dos anos 80 viajou até Goiás a pedido do seu pai de Santo Jorlando Kiagusu para ajudar com as obrigações de sua filha Obá Silê.
Nessa viagem a Goiás, Farodé acabou deixando seu terreiro localizado no Mirante de Periperi com a sua filha Dofona de Yemanja, porém por volta dos anos 2000, ela acabou falecendo, e a pedido dos Orixás, Farodé retornou a Salvador para cuidar do terreiro em Mirante de Periperi e vendeu o terreiro goiano nas proximidades de Brasília.
Segundo o Ogan AlaBê Elton, em sua histórias passadas, o terreiro do Mirante de Periperi era imenso, com mais de 1 héctare.
Com toda sua bondade, Farodé doou o terreno e ajudou pessoas de baixa renda, que não tinha moradia, sem condições finaceiras e desempregadas, Farodé também ajudou essas pessoas com cestas básicas, exames médicos e gerando emprego para elas.
Ele participou da campanha da Pedra de Xangô, junto com a filha de santo Yara de Oxum que tem um terreiro em Cajazeiras 11.
O pai de santo era defensor da Intolerância Religiosa, e ultimamente passava mensagens reflexivas com escritas poéticas em suas redes sociais.
Ele deixou mais de 100 filhos de santo, e estava prestes a completar 50 anos como pai de santo.