179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Movimento vem em protesto contra decisões do órgão municipal quanto a retomada das aulas.
Em protesto contra às decisões da Secretaria Municipal de Educação (SMED), trabalhadores da educação da rede municipal realizam, nesta segunda-feira (17), uma carreata que partiu do Vale do Canela em direção ao órgão, na Avenida Garibaldi.
Com buzinaços, bandeiraços e palavras de ordem, os profissionais chamaram a atenção para o que eles definiram como “medidas arbitrárias e intimidatórias” por parte da secretaria.
A carreata foi decidida na última reunião ampliada da categoria, no dia 13, quando a maioria dos profissionais (92,8%) votaram pelo estado greve, continuidade das aulas remotas e retorno das atividade presenciais somente após a imunização completa, com 1ª e 2ª dose da vacinação.
“É um desrespeito com todos nós, que não paramos de trabalhar em nenhum momento no formato remoto desde março de 2020. Não é possível que a secretaria, por um ofício, mude a Lei e se sobreponha ao arcabouço jurídico que garante nossos direitos trabalhistas”, disse o coordenador geral do Sindicato, Rui Oliveira.