179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cantora baiana, Aila Menezes, vence processo judicial após sofrer ataques gordofóbicos e ameaças na internet

A cantora baiana e ex-The Voice, Aila Menezes, venceu um processo judicial após sofrer ataques gordofóbicos e ameaças na internet que, segundo ela, foram incitados e iniciados por um pré-candidato a vereador do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O resultado da ação saiu na última terça-feira (20).

O réu, que não teve o nome divulgado porque o caso corre em segredo de Justiça, terá que pagar uma indenização à cantora, além de retratar-se publicamente nas redes sociais. O valor da indenização não foi detalhado.

De acordo com Aila, em julho de 2020, ela publicou um vídeo em uma rede social de um trecho de um show realizado no Pelourinho, em Salvador, antes da pandemia da Covid-19. Após a publicação da cantora, o político processado usou o mesmo vídeo para fazer críticas negativas ao corpo e o figurino usado pela artista.

“Sendo que no show eu estou com um figurino que Luísa Sonza, Anitta e tantas outras mulheres maravilhosas usam, mas o fato de eu ser gorda, baiana, nordestina e fora dos padrões incomodou”, relatou.

Com a repercussão do vídeo, que teve mais de nove milhões de visualizações, a baiana começou a sofrer ataques gordofóbicos, racistas, machistas e foi ameaçada.

A artista falou que desenvolveu depressão, crise do pânico e transtorno de ansiedade. Por isso, precisou iniciar acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Atualmente, ela toma cerca de seis remédios por dia.

Deixe seu comentário: