179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ativista LGBT Vida Bruno morre em Salvador

Morreu nesta terça-feira, 6, o historiador e coordenador de Políticas e Promoção da Cidadania LGBTI+ da Prefeitura de Salvador, Vida Bruno. Segundo informações do Grupo Gay da Bahia (GGB), ele ficou dois meses internado na UTI do Hospital Teresa de Lisieux, no entanto, a causa da morte não foi divulgada pela família.

Em novembro do ano passado, Vida Bruno disse ter sido agredido com pancadas na cabeça e em diversas partes do corpo em bar e restaurante no Campo Grande, em Salvador. Na época, a Polícia Civil informou que a agressão não foi comprovada durante as investigações.

Em nota, a Prefeitura de Salvador lamentou a morte do historiador e se solidarizou com a família. Homem trans, Vida Bruno exerceu ativamente a luta pelos direitos humanos, sendo um dos fundadores do Centro de Referência LGBT, vinculado à Secretaria Municipal da Reparação (Semur). Ele ocupava a coordenação do serviço desde o início das atividades, em 2016.

“Bruno foi, ainda, um dos principais colaboradores municipais na elaboração de políticas públicas para a população LGBTI+ na capital baiana”, afirmou o órgão.

 

Deixe seu comentário: