179064739
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Hipermercados e atacadistas só poderão vender alimentos e itens de limpeza.
As medidas restritivas contra a Covid-19 adotadas em Salvador foram prorrogadas por mais sete dias. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (19), pelo prefeito da cidade Bruno Reis (DEM). De acordo com ele, a continuidade da suspensão das atividades não essenciais foi fruto da decisão dos prefeitos da Região Metropolitana e o governador Rui Costa (PT).
“Acabamos a pouco mais uma reunião entre os prefeitos da Região Metropolitana e o governador. Tomamos a decisão de prorrogar por mais sete dias as medidas que estão em vigor, ou seja, a suspensão das atividades não essenciais”, afirmou o prefeito em um vídeo publicado no Instagram.
Outra medida que também entra em vigor é a ampliação do toque de recolher, que agora, se iniciará às 18h. “Vamos fechar a área de hipermercados e atacadistas que comercializam produtos que não seja de gênero alimentício e de limpeza. Essas medidas visam ampliar ainda mais o isolamento social”, diz.
Bruno Reis informa que os números da Covid-19 ainda estão elevados em Salvador. Para se ter uma ideia, na manhã desta sexta, 114 pessoas estavam aguardando leitos, sendo que 62 eram leitos de UTI, segundo o prefeito.
“Infelizmente no mês de março já passamos de 400 mortes em Salvador por conta da Covid, na Bahia também há uma redução no número de pessoas aguardando leito de UTI para 338. Já estivemos em 500 pessoas aguardando, mas diante toda gravidade que estamos enfrentando, não restava outro caminho do que adotar essas medidas para que a gente possa seguir vencendo nessa batalha contra Covid na nossa cidade”, finaliza.